2 meses de Diogo

O cansaço é agora compensado com grandes sorrisos e olhar atento do pequenito, fica mais fácil naqueles dias difíceis em que se dorme pouco e se ouve muito choro… os “a”s e os “gu”s também ajudam, logo de manhã cedo, como quem diz bom dia, quando eu mal consigo abrir os olhos com o sono. São pequenas coisas que fazem uma grande diferença e que me enchem o coração!

O rapaz gosta de conversa… e de comer! Agora mais atento durante mais tempo, as sestas ficam mais difíceis, e ainda não percebi muito bem se ele quer dormir e não consegue ou se não quer dormir, o que é certo é que há sempre choro para dormir. Ao início da noite é pior e não há meio de relaxar, nem banho nem mama, às vezes está mais de uma hora para conseguir adormecer e é um pouco desesperante… mas depois de entrar no sono lá vai, e dorme bem durante a noite, com os habituais despertares para mamar. Há cerca de uma semana dormiu 5h! Fiquei entusiasmada pois achei que as coisas estavam a orientar-se para poder descansar um pouco mais… mas não, logo na noite seguinte voltamos às 3h de sono e quando conseguimos as 4h já faço uma festa!

Completamente diferente do irmão, que por esta altura ainda só queria dormir, dava umas noites maravilhosas com 6h de sono seguidas, mas que não queria saber nada de comer… Cada um com os seus desafios, fico feliz que assim seja.

Olho para o Tiago e até já custa a acreditar que um dia foi assim pequenino como o irmão… e até dá uma certa nostalgia, apesar de todas as dificuldades e cansaço. Porque já passaram dois meses desde que chegaste, e o tempo passa a voar, resta ter coragem para enfrentar os maus momentos e o cansaço e tentar aproveitar ao máximo todos os bons momentos!

Deixe um comentário