Não percebo isto do tempo e da percepção que temos dele… parece-nos que temos sempre tanto tempo pela frente e, de repente, ele passou por nós e nem nos apercebemos!
Já lá vão 5 meses desde que encheste esses pulmões de ar e gritaste bem alto que tinhas chegado, não sei quando termino eu e começas tu, nem quando terminas tu e começo eu… isto da identidade ainda está complicado, quer para mim quer para ti. Por vezes tenho saudades de uma data de coisas que podia fazer quando não tinha filhos, ou até quando era só um e já um pouco mais crescido e independente… mas depois penso em tudo aquilo que este novo amor me trouxe e na pessoa em que me tornei e fico muito feliz e grata por ter feito a escolha certa, e com isto de o tempo passar a correr, há que aproveitar todos os momentos deliciosos desta fase, até porque só temos pouco mais de um mês só para nós… De qualquer forma é importante tentar arranjar tempo para mim, para me mimar, para estar só comigo, nem que sejam só 5 min., isso faz muita diferença e é óptimo para recarregar baterias, principalmente as da paciência!
Cada vez mais forte e curioso, gosta de observar tudo o que se passa a seu redor, o que tem atrapalhado um pouco a amamentação, que sempre que possível tem que ser num local sossegado e de preferência só nós dois. Quanto ao sono continuamos mais ou menos na mesma, só adormece ao colo ou na mama mas tem sido mais fácil adormecê-lo (já estou a apanhar o jeito à coisa) e tem feito as 3h de sono seguidas, o que já é ótimo! As sestas continuam apenas duas e curtas excepto quando saímos, que adormece mais vezes e durante mais tempo. Passeio é que é bom! Porta-se sempre lindamente e parece muito sossegado, só em casa é que se aborrece!
Adora ver o irmão brincar e às vezes parece que está mortinho por participar… e delira observar-nos a comer, tenta sempre roubar alguma coisa para ele… tem paciência meu amor, mais umas semanas e irás ter todo um novo mundo para explorar!