Explorando… Parque Biológico de Gaia

Como bom português, há que aproveitar para visitar os locais em que normalmente se paga a entrada, em alturas em que a entrada é gratuita. E assim foi, o Parque Biológico de Gaia tem entrada gratuita em todos os fins de semana deste mês de Julho, mas devo confessar que não foi a coisa mais inteligente que fiz! Como eu, obviamente, um número gigantesco de pessoas teve a mesma ideia, e o que era um parque calmo, onde se tenta descobrir a natureza, depressa se transformou quase num local de peregrinação, o que sabotou logo por completo a sensação de tranquilidade que a sua visita deveria proporcionar. O Tiago também não achou muita piada à confusão e por isso, aliado também ao cansaço, tivemos que lidar com algumas birras.

São quase 3 km numa área de cerca de 35 hectares que privilegia a paisagem natural da região, com diversas quintas antigas com espigueiros, eiras e moinhos de água, e onde se podem observar diversos animais de aspecto bem cuidado, com um percurso bem sinalizado e bastante sombra, o que tornou o passeio um pouco menos penoso devido ao calor que se fazia sentir.

As crianças adoraram ver os animais (o Tiago mostrou especial interesse pelas galinhas, patos e vacas) e para nós valeu também pelo exercício físico, arruinado no final do percurso com um calórico geladinho! Acho que é um bom programa em família e penso que seria interessante aproveitar um dia para visitar o parque e fazer um piquenique, pois o parque de merendas é muito agradável com bastantes sombras. Os preços são de 1€ dos 7 aos 17 anos e 3€ a partir dos 17.

As fotos tiradas são pouquíssimas mas confesso que nestas situações não tenho muita paciência para esperar que as pessoas saiam da frente…

Deixe um comentário