Percurso do Rio Uíma, Caldas de S. Jorge

Não sou grande fã do Inverno, gosto de sol, calor… é claro que aqueles dias de chuva e frio lá fora, em que estamos no quentinho em casa às vezes sabem bem, mas ao fim de pouco tempo já estou cansada e deprimida… e apesar de até me considerar um pouco uma pessoa “caseira”, tenho uma predileção por actividades que se realizam ao ar livre e adoro fazer caminhadas!

Ora isto de estar grávida também não ajuda! Depois daquela gripe que tive em Dezembro e que me deixou de cama vários dias, nunca mais fui a mesma… tenho que andar sempre com lenços atrás e qualquer coisinha noto logo na garganta… e depois não posso tomar qualquer coisa pelo que todo o cuidado é pouco e tenho evitado ao máximo sair de casa e apanhar muito frio…

Não vejo a hora de chegar a Primavera e de o tempo começar a melhorar! Mas finalmente tivemos uns dias de quase Primavera, com sol e temperaturas mais convidativas a passeios, pelo que, antes que voltasse o frio e a chuva, como aconteceu, decidi aproveitar para matar saudades da Natureza e realizar um pequeno belo passeio que como bónus traz um bom exercício físico, principalmente para o meu estado actual!

Os dias ainda são relativamente curtos, assim, para aproveitar ao máximo o bom tempo e enquanto o pequenote dormia a sesta depois do almoço, fomos fazer uma caminhada bem perto de casa, em Caldas de S. Jorge, Sta Maria da Feira. Um pequeno percurso circular de cerca de 6,8 km que se inicia no parque das termas e que acompanha as margens do rio Uíma até ao parque de lazer da Várzea, regressando ao ponto de partida pela margem oposta do rio. É um percurso cuja sinalização se perde por vezes, mas nada que um pouco de tecnologia aliada ao meu sentido de orientação não resolva!

Cansada no final do dia mas com baterias recarregadas para enfrentar mais uns dias cinzentos!

 

Deixe um comentário