Somos todos diferentes (e um passeio fotográfico)

Somos todos diferentes, temos gostos diferentes e personalidades diferentes. Alguns traços mais rígidos, outros mais fáceis de trabalhar… Sempre fui uma pessoa mais introvertida e com uma certa timidez, muitas vezes achei a opinião dos outros bem mais importante que a minha e vi a vida de uma certa maneira pessimista. Mas uma pessoa cresce, aprende e percebe que isto da vida tem muito que se lhe diga e, afinal, mais não é do que a forma como se percebe e encara a realidade. Percebi que nunca será possível agradar a toda a gente e que a questão do copo meio vazio/meio cheio faz todo o sentido.

Não tem problema nenhum em sermos todos diferentes e devíamos encarar isso como algo enriquecedor. Nesta minha caminhada pela vida, que ao que sei só terei uma, acredito que devo em primeiro lugar respeitar-me e aceitar as minhas qualidades e defeitos (já que toda a gente os tem), agir de acordo com aquilo que acredito e sinto que é o melhor para mim e tentar sempre tirar algo de bom, mesmo de situações difíceis.

Somos todos diferentes e apesar de muitas vezes não concordar com certos pontos de vista de outras pessoas acho que devemos respeita-las, e ao invés de sair logo a criticar, que é uma coisa tão fácil e pouco interessante de se fazer, porque não tentar perceber de onde vem? Às vezes podemos ficar surpreendidos com o quão enriquecedor isso pode ser! Estou cansada de pessoas negativas que a única coisa que sabem fazer é criticar e acham que a forma como encaram a vida é que é a correta e que todos os outros estão errados. Mais amor por favor que este mundo bem precisa!

Entretanto um passeio aleatório terminou na praia fluvial da Mamoa, por curiosidade de saber onde ficava pois só conhecia de nome. Obviamente que no inverno este local não tem o mesmo charme mas se conseguirmos não nos deixar levar pelo todo e tentarmos prestar atenção aos pequenos detalhes vamos perceber que conseguimos sempre encontrar algo com uma certa beleza, e é assim que quero encarar a vida!

Share on facebook
Facebook

This Post Has 2 Comments

  1. Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
    Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
    Abraços e continue assim.

Deixe um comentário