Viajar faz-me sentir viva

img_7167   No passado fim de semana cometemos a “loucura” de agarrar nos miúdos e fazer um pequeno passeio, sim porque, por mais pequena que seja a viagem, quando é feita com crianças pequenas, é sempre uma aventura e nunca sabemos muito bem como vai correr.

   O plano era ir ao Budha Eden Garden, se a chuva o permitisse, e mudar um pouco de ares, porque também faz bem.

   Levámos companhia e ficámos numa casa que adorámos, na Vila dos Príncipes, Praia del Rei, e que nos deixou com vontade de regressar em dias mais quentes, para podermos aproveitar o mar e a piscina.

   Mas não posso dizer que a viagem deu para relaxar ou que foi tranquila, muito pelo contrário. O Tiago ligou o modo “birras” à ida e nunca mais desligou, tirando um ou outro momento (que terão durado poucos minutos).

   Foi muito cansativo, por vezes senti-me exausta, sem paciência, arrependida de ter ido e com vontade de voltar para casa. E são viagens como esta que nos fazem pensar duas vezes antes de programarmos novos passeios com os miúdos e nos fazem questionar se valerá mesmo a pena arriscarmos esta mudança de rotina.

   Bem, só posso falar por mim, e se por um lado foi uma viagem difícil, por outro percebo que as coisas só têm a importância que escolhemos dar-lhes e que tudo depende das coisas nas quais nos decidimos focar. Sim, houve muitos momentos complicados, mas também houve alguns momentos mais tranquilos, e depois não sei, há qualquer coisa nisto de conhecer outros lugares, outras paisagens, outros cheiros e sabores, que me alimenta a alma. Há qualquer coisa nisto de viajar que me faz sentir viva, realizada e me dá prazer.

  Com a chuva a dar-nos algum espaço para pequenos passeios, inspirar outros ares proporciona-me paz e faz-me sentir mais tranquila e feliz! Por isso sim, voltaremos a repetir!

Deixe um comentário